- DestaquesNOTÍCIAS

Atenção para o golpe

Falso amigo e nota falsa estão fazendo vítimas em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os golpes acontecem onde se apresentam condições para que ele seja aplicado. Novas modalidades não são tão comuns, e o que acontece frequentemente são variações do mesmo tipo de atividade, que em última análise, tem por objetivo tirar vantagem das vítimas por via de uma mentira, onde as mesmas acabam “caindo” e perdendo dinheiro, as vezes bastante dinheiro, como vem ocorrendo com algumas pessoas de Dom Pedrito.

Nossa reportagem teve acesso a alguns casos pontais que aconteceram da cidade. Confira:

O amigo empenhado a estrada

Essa é uma variação de um golpe que fez muitas vítimas em um passado recente. A vítima recebe a ligação do golpista que se identifica como um amigo, dizendo: Alô, lembra-se de mim? A vítima, fala um nome: é o “fulano”? Pronto, o golpista já tem um nome e a partir daí começa a ladainha. Diz que estava vindo para Dom Pedrito e o carro estragou no caminho. O caminhão guincho cobrou um determinado valor que ele não dispõe no momento, e pede para a vítima realizar um depósito em dinheiro em uma conta bancária. A vítima, sem desconfiar de nada, ou não querendo parecer não se importar, deposita o valor.

As cédulas falsas

Outra situação preocupante, notadamente para o comércio local, diz respeito ao dinheiro falso que está circulando na cidade. Um fato que passou despercebido por um trabalhador, acabou na Delegacia de Polícia local. O homem que recebe salário por semana, foi fazer compras em um supermercado. Ao efetuar o pagamento no caixa, a operadora percebeu que a nota era falsa. O homem que quase foi tido por golpista era na realidade mais uma vítima. Segundo ele, a cédula deveria estar em sua posse há pelo menos três semanas e não lembra quem poderia ter entregue a ele. Foi realizado o registro na delegacia local e a cédula apreendida. Todo cuidado é pouco.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios