- DestaquesNOTÍCIAS

Programa Remição pela Leitura

Detentos do Presídio Estadual de Dom Pedrito passam por avaliação oftalmológica

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na tarde de hoje (22), detentos do Presídio Estadual de Dom Pedrito passaram por uma avaliação oftalmológica. De acordo com o diretor da casa prisional, Alessandro de Oliveira Severo, a iniciativa se deu em função de alguns presos que participam do Programa Remição pela leitura, estarem tendo dificuldade em dar seguimento as suas atividades. Através de uma parceria com uma ótica da cidade de Bagé, alguns profissionais se deslocaram até a instituição, onde submeteram os detentos aos testes de visão. Os presos que tem condições financeiras de arcar com a despesa de seus óculos, poderão encaminhar suas solicitações; os demais deverão ser incluídos em uma lista que aguardará outras ações, como parcerias com empresas e o próprio município para poder encaminhar o pedido de seus óculos.

O que é o Programa Remição pela Leitura?

A iniciativa não é nova e, no Rio Grande do Sul existe desde 2015. Tem por objetivo aumentar o índice de apenados atrelados à atividade educacional e cultural, preferencialmente para os que não possuem trabalho e qualificação profissional – o detento escolhe um livro e depois de concluída a leitura, passa por uma avaliação, para saber se realmente leu o livro. A cada exemplar lido, são diminuídos quatro dias de sua pena total, sendo que o limite é de 12 livros por ano.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios