- DestaquesNOTÍCIAS

Dnit informa operação tapa-buracos na BR 293

Ouvidoria do órgão afirmou que as atividades já começaram e o trecho entre Dom Pedrito e Bagé estará passando pela recuperação até amanhã (23)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O problema dos buracos na BR 293 foi amplamente divulgado recentemente, notadamente pela Qwerty Portal de Notícias, que exibiu uma reportagem mostrando as péssimas condições da rodovia.

Muitos condutores, inclusive, enviaram imagens de filas de veículos parados no acostamento, com rodas e pneus danificados em função dos buracos. Era um misto de indignação e pedido de socorro ás autoridades para que tomassem logo uma providência, e ela tardou, mas, como informou o Dnit, finalmente chegou.

Em nota o departamento informou que a operação tapa-buracos começou no dia 21, com foco na Av. Santa Tecla, em Bagé e arredores, sendo que ficou faltando o segmento próximo à Dom Pedrito, entre os Km 210 e 240, um trecho de 30 km estão sendo corrigidos desde ontem e tem previsão para ser concluído amanhã.

Curiosamente, o órgão informou que o contrato atual está sem recursos (?), para a realização de restaurações e manutenção preventiva, restando trabalhar, apenas, de forma emergencial.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios