- DestaquesNOTÍCIAS

Consulta Popular será amanhã

Estado distribuirá R$ 20 milhões aos municípios gaúchos através da consulta popular

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Para votação das demandas do município para o desenvolvimento regional e eleição dos delegados que representarão Dom Pedrito na assembleia regional, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) convida toda a comunidade a participar da Plenária Municipal, da Consulta Popular 2019, que acontece na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, das 10h às 12 horas, no CTG Herança Paternal.

Segundo a representante da Secretaria do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente no Comude, Caroline Silva, nesta edição, a votação não contará com demandas para segurança, saúde e educação. “Serão disponibilizados pelo Estado R$ 20 milhões distribuídos em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo”, destacou.

As plenárias municipais acontecem em todo o Estado e as 28 regiões listarão suas demandas. Os projetos escolhidos nos encontros constarão nas cédulas de votação.

Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar pelo site ou presencialmente em pontos definidos pelo Comude.

O valor disponibilizado pelo governo será distribuído entre as regiões de acordo com critérios como população e Índice de Desenvolvimento Sócioeconômico. Participe da Plenária Municipal e vote nas demandas de Dom Pedrito!

Fonte: Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios