- DestaquesNOTÍCIAS

ONG Coração Amigo auxilia no resgate de cavalos

Um dos animais foi abandonado em frente a uma casa com diversos ferimentos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A manhã deste domingo (18) foi movimentada para os voluntários da ONG Coração Amigo aqui de Dom Pedrito. Ainda no final da noite de ontem, moradores entraram em contato para pedir ajuda pois um cavalo havia sido abandonado em frente a uma residência na Rua Coronel Urbano. Com muitos ferimentos e sem conhecimento de quem seria o dono, os moradores do entorno do local cuidaram do animal, com o apoio da Brigada Militar, e esperaram o auxílio das voluntárias.

O cavalo encontrado na Rua Coronel Urbano foi levado para a casa de uma das moradoras, com o auxílio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, e receberá os devidos cuidados e a medicação necessária.

O outro caso aconteceu na Vila Arrué, onde um cavalo foi encontrado caído em uma valeta e bastante debilitado. O Corpo de Bombeiros do município ajudou na remoção deste equino, que também deverá receber os cuidados de um veterinário através da ONG. O dono deste apareceu após o resgate e disse que o animal é bem cuidado.

Em ambas as situações, a ONG disponibilizou atendimento veterinário e deverá acompanhar os casos de perto até a recuperação deles.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios