- DestaquesVARIEDADES

Sábado de tempo úmido e chuva a caminho

Temperaturas hoje podem chegar aos 26°C na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sábado (17) deve começar com tempo firme no Rio Grande do Sul, com as temperaturas subindo até o início da tarde. Uma nova frente fria, porém, deve atingir parte do território gaúcho já no período da noite, segundo a Somar Meteorologia. Além da chuva, não estão descartadas descargas elétricas e granizo nas regiões Central, Sul e Campanha.

A chuva não deve ser volumosa, com acumulados de até 20 milímetros nas áreas atingidas. A mínima, de 10°C, ocorrerá em São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 28°C, deverá ser registrada em Canoas, na Região Metropolitana. 

O mar, tanto em Rio Grande, no Litoral Sul, quanto em Torres, no Litoral Norte, estará com ondas menores de um metro e a intensidade do vento não passará de 10 km/h.

No domingo, a frente fria avançará para a região Sudeste do Brasil, mas deixará o tempo instável no Rio Grande do Sul, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas cairão novamente, mas o frio não será extremo. No Norte do Estado o sol poderá aparecer entre as nuvens e a sensação de frio será menor do que nas outras regiões.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (17) iniciou com temperaturas altas em Dom Pedrito e tempo úmido. A previsão para hoje varia de acordo com o site de meteorologia. Segundo o Clima Tempo, Yr e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) hoje não deve ter precipitações na Capital da Paz. Já a Somar Meteorologia afirma que hoje teremos chuva, com uma média de 14 milímetros. As temperaturas devem ficar entre os 17°C e 26°C.

Amanhã (18) as temperaturas registram queda novamente. Com a proximidade de uma frente fria na religião, amanhã vamos ter mínimas de 9°C e máximas de 16°C em Dom Pedrito. Na segunda-feira, podemos ter mínimas de 3°C na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios