- DestaquesVARIEDADES

Fim de semana de temperaturas baixas e sol forte

Mínimas podem chegar a 0°C neste domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma massa de ar seco de origem polar atua no Rio Grande do Sul e permite a queda das temperaturas neste final de semana. No sábado (3), as chuvas perdem intensidade em todo o Estado, e o frio é predominante na maior parte das regiões. Apenas algumas cidades da Serra contam com nebulosidade mais intensa. São José dos Ausentes, que teve temperatura mínima de 0°C, terá máxima de 8°C. A previsão é da Somar Meteorologia.

Na Região Metropolitana, as temperaturas são um pouco mais altas e o sol aparece com mais intensidade, principalmente à tarde. Porto Alegre teve mínima de 7°C e terá máxima de 14°C. Em Santa Maria, na região central, e Bagé, na fronteira com o Uruguai, os termômetros também chegam aos 14ºC. Na faixa litorânea e na fronteira com a Argentina, as temperaturas ficam um pouco mais baixas — em Tramandaí se elevam até os 11°C. Em Uruguaiana, até os 10°C.

No domingo (4), a massa de ar seco e frio predomina em todo o Estado e o tempo segue firme, aumentando as chances de geada na maior parte dos municípios. Apenas na faixa leste, mais próxima ao litoral, a umidade será maior, impossibilitando a geada, apesar das temperaturas baixas.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (03) iniciou com queda nas temperaturas na região da Campanha. Nas primeiras horas da manhã as mínimas registradas foram de 2°C em Dom Pedrito. As máximas hoje não deverão ultrapassar os 13°C e o dia será de tempo firme e sol forte durante a manhã e a tarde.

Amanhã (04) temperaturas mais baixas devem ser registradas na Capital da Paz, com mínimas que podem chegar ao 0°C e as máximas não deverão ultrapassar os 14°C. O sol novamente irá aparecer com mais força no município, deixando a sensação térmica um pouco mais agradável para os pedritenses. Tem possibilidade de geada no início da manhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios