- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito será sede do Terceiro Encontro de Quimbandeiros

Evento acontece no dia 10 de agosto, na Praça do Chafariz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No dia 10 de agosto, sábado, Dom Pedrito irá sediar mais uma vez o Terceiro Encontro de Quimbandeiros na Praça Rui Fevale Bastide, popularmente conhecida como Praça do Chafariz. O evento, que irá reunir umbandistas de todo o estado, da Argentina e Uruguai, tem o objetivo de lutar contra a intolerância religiosa que é tão forte para com os seguidores desta religião de matriz africana.

A atividade acontece das 8h às 00h e tem como apoiadores o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Alberto Rodrigues e o vereador Jonathan Duarte, além dos patrocinadores babalorixá Michel de Xango Aganju, de Bagé, e Viviane de Xango Agodo, de Uruguaiana e Argentina, e organizadores Mestre Quimbandeiro Marcos Quintana, de Santana do Livramento e Uruguai, Mãe Frida de Oxum, também de Santana do Livramento.

À noite, terão homenagens a grandes Exús, Babalorixás e Yalorixás de outros municípios, toques e diversas outras atividades.

Podem participar do evento seguidores do candomblé e toda a comunidade simpatizante ou que tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a umbanda.

Os participantes podem contribuir levando ao evento um alimento não perecível ou roupas, que posteriormente serão doadas para uma entidade pedritense.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios