- DestaquesNOTÍCIAS

MOTORISTAS! Terminou ontem a validade do CRLV

Placas com final 0 ou 9 tinham até o dia 31 de julho para realizar o pagamento do imposto

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Terminou ontem (31), a validade do CRLV 2018. (Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo), prazo para os proprietários de veículos automotores realizarem pagamento do imposto (IPVA). Hoje, 1º de agosto, portanto, todos os motoristas que não regularizaram a situação dos seus veículos estarão sujeitos às sanções previstas em lei, que vão desde juros e multa; multa; remoção do veículo e alguns pontos na carteira.

Outra novidade é que os proprietários desses veículos serão inscritos em dívida ativa da Fazenda Pública. Dados do governo do Estado estimam que quase 600 mil motoristas estejam nessa situação, o que representa um montante de aproximadamente R$ 300 mi em créditos do IPVA.

O débito é lançado no cadastro do Cadin/RS e nos Serviços de Proteção ao Crédito (Serasa, Boa Vista, SPC, entre outros), terá correção da taxa Selic e tem o risco de sofrer protesto em cartório e processo de cobrança judicial. 

Fique atento!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios