- DestaquesNOTÍCIAS

Semana Mundial do Aleitamento Materno, em Dom Pedrito

Atividades aconteceram no Centro de Convivência da Família

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Iniciou hoje (1º), a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno e vai até o dia 7 de agosto. Aproveite a programação para ter mais informações a respeito.

A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.

Embora a amamentação seja de domínio da mãe, sua prática tende a melhorar com o apoio próximo do companheiro, família, local de trabalho e comunidade. É muito importante tanto para mãe quanto para o bebê. Nesta hora, contar com apoiadores mais próximos ajuda a tornar a amamentação mais prazerosa. Nos primeiros seis meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento. O leite materno é o melhor, é completo e tem tudo que o bebê precisa, inclusive água.

As crianças amamentadas têm menos infecções como: diarreias, doenças respiratórias, otites e menos chance de ter, no futuro, doenças como obesidade e diabetes. Os benefícios da amamentação são maiores se a criança mamar por mais tempo. Por isso, se recomenda que o bebê mame até dois anos ou mais.

Sugar o peito é um excelente exercício para a criança. Favorece o desenvolvimento harmonioso da face, ajuda a ter dentes saudáveis, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração. As mulheres que amamentam têm menos chance de desenvolver câncer de mama, câncer de útero, de ovário e o diabetes.

Para uma mãe amamentar, é preciso mais do que leite no peito, é preciso incentivo, apoio e proteção. A Prefeitura de Dom Pedrito através da Unidade Materno Infantil da Secretaria de Saúde é parceira nesta luta.

A próxima atividade está prevista para acontecer no dia 5, a partir das 18h30min, na Qwerty Escola de Educação Profissional. Participe!

Fonte: Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios