- DestaquesVARIEDADES

Chuva retorna ao município nesta quinta-feira e deve derrubar as temperaturas

Mínimas podem chegar aos 3°C no sábado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva, que esteve presente durante o final de julho no Estado, deve dar uma trégua nesta quinta-feira, primeiro dia de agosto. Entretanto, o que se espera para o mês que se inicia é uma precipitação acima da média, causada pela presença do El Niño no Oceano Pacífico, que passa por um fraco processo de enfraquecimento com o passar dos dias.

Já em relação à temperatura, um nova massa de ar polar atinge o Rio Grande do Sul nas primeiras semanas de agosto, deixando o clima bastante frio e favorecendo episódios de neve e geada nos pontos mais altos do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, à medida que o fim do oitavo mês do ano se aproxima, o clima volta a esquentar e as temperaturas ficam acima da média no Rio Grande do Sul.

No mês que está se encerrando, o que chamou a atenção foi uma intensa massa de ar polar que desde 2013 não era sentida de forma tão intensa. O frio atingiu o Centro-Sul do país no final da primeira semana de julho e causou neve e chuva congelada para os pontos mais altos, além de geadas. Ainda assim, a temperatura mínima ficou dentro do normal do que é esperado para a época. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Com a promessa de ser um mês chuvoso no Rio Grande do Sul, o primeiro dia já iniciou com tempo nublado e deve trazer chuva mais uma vez para Dom Pedrito. O volume de chuvas previsto para hoje no município varia de acordo com o site. O Clima Tempo fala em 55 milímetros nesta quinta-feira, a Somar Meteorologia prevê apenas 13 mm e o Yr diz que serão 21 mm na cidade. As temperaturas permanecem na média de 9°C e 18°C.

Amanhã (02) as temperaturas começam a cair significativamente na região da Campanha. As mínimas previstas para esta sexta-feira são de 6°C e as máximas não devem ultrapassar os 13°C. O sol deve retornar ao céu pedritenses e vai dividir o espaço com poucas nuvens.

O nosso seguidor, Andrew Martins, que mora em Caxias do Sul, enviou para o Whatsapp da Qwerty Portal de Notícias uma foto de como amanheceu o dia neste município.

Se você também quer enviar fotos para a Previsão do Tempo, entre em contato conosco através do número (53) 99927-7601.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios