- DestaquesNOTÍCIASSEGURANÇA

Decrab avança na investigação de assalto a propriedade rural em Dom Pedrito

Mandados foram cumpridos nesta tarde. Na residência do investigado foram encontrados objetos pertencentes às vítimas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde a manhã desta terça-feira (4), a movimentação policial vem chamando a atenção da comunidade de Dom Pedrito, mas foi no início desta tarde, em torno das 13h, que aconteceu uma operação liderada pela Decrab – Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e Brigada Militar, além do reforço policial recebido recentemente e que atuam na Operação Ponche Verde.

O alvo da operação era um indivíduo investigado de ser o autor de um assalto a uma propriedade rural ocorrida no dia 18 de maio onde uma Guarnição da Brigada Militar se deslocou até a fazenda Santa Doroteia, de propriedade da Sra. Gizelda Vian, localizada no 2°Sub Distrito de Fontouras, Estrada do Santa Maria Grande, cerca de 18 km da área urbana, onde dois indivíduos encapuzados e portando arma de fogo renderam o filho da proprietária da fazenda, Eduardo Vian Marques e mais dois funcionários, que foram agredidos e amarrados. 

De acordo com o inspetor Patrício Antunes, na tarde de hoje, foram cumpridos dois Mandados de Busca na residência de um dos investigados de participar do assalto, que fica localizada no Bairro Santa Maria.

Quando uma das equipes chegava em uma das casas alvo da ação, o indivíduo viu uma das viaturas e fugiu, tendo dispensado no chão quase 50 pedras de crack embaladas e prontas para venda. Durantes as buscas foi encontrado um equipamento de pesca roubado na propriedade rural que foi assaltada, inclusive as roupas (roupas camufladas e tocas ninja) utilizadas pelos criminosos durante a ação, além de outros objetos que a polícia acredita serem objeto de furto, como uma niveladora, facas e um drone.

Conforme o Delegado André de Matos Mendes, responsável pela ação, a Polícia Civil deve intensificar as ações policiais tanto no que tange aos crimes rurais como ao tráfico de drogas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios