- DestaquesNOTÍCIAS

Rio Santa Maria atinge 5m acima do nível normal

Grande volume de chuvas registrado no município também gera preocupação no meio rural

Régua marcava 5m, às 8h

Os grandes volumes de chuva registrados no Rio Grande do Sul causaram prejuízos em diversos municípios. Na região da Campanha não foi diferente, notadamente em Dom Pedrito, onde em algumas localidades da zona rural o total acumulado se aproximou dos 300 mm, o que já causa prejuízos na já afetada lavoura de soja, sem falar nas estradas que ficam danificadas e em alguns casos sem permitir o acesso dos moradores ou trabalhadores desses locais. Na área urbana, a média ficou em torno dos 200 mm, o que causou estragos na já precária estrutura de ruas, por exemplo, como nossa reportagem mostrou na data de ontem.

Nesta manhã (28), a régua da Defesa Civil do município marcava 5m, deixando em alerta as autoridades e os moradores de áreas comumente atingidas. Nossa reportagem conversou com o Secretário de Obras Clodoaldo dos Santos, que também é o Coordenador da Defesa Civil no município. Ele disse que, por enquanto, nenhuma família pediu ajuda para sair de casa em decorrência de alagamento, até porque, geralmente esse trabalho começa quando o nível do rio passa de 5,20m. Contudo, o secretário afirmou que já possui uma equipe de sobreaviso, caso seja necessário alguma intervenção.

O telefone para emergências é o (53) 99910 – 4857

A previsão do tempo para hoje

Felizmente, parece que a chuva dará uma trégua, ao menos até a virada do mês, quando pequenos volumes são esperados, previsão que pode mudar até lá.

Hoje, o dia começou ainda fechado e uma garoa chegou a cair, porém, a previsão é de sol entre nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura deverá oscilar entre os 12°C e 21° C.

Fonte: Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios