- DestaquesNOTÍCIAS

Qwerty Portal de Notícias é 1º lugar no Prêmio ASDEP de Jornalismo

Empresa pedritense desbancou grandes nomes do jornalismo estadual

Foto: ASDEP Associação dos Delegados de Polícia do RS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Qwerty Portal de Notícias é finalista para o Prêmio ASDEP de Jornalismo, evento realizado anualmente na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. Concorrendo na categoria Melhor Reportagem On Line, em 2017 o portal pedritense recebeu o primeiro lugar com a reportagem “Grande operação policial é deflagrada em Bagé”, veiculada em 29 de abril de 2016; em 2018, mais uma indicação e o terceiro lugar com a reportagem “Grande operação policial desarticula quadrilha especializada em carneadas, grupo cometeu crimes em Dom Pedrito e outras cidades da região”, veiculada em oito de agosto de 2017.

O ano de 2019 iniciou com a notícia de que a Qwerty Portal de Notícias foi indicada mais uma vez ao prêmio que reconhece os melhores profissionais na área do jornalismo gaúcho, em reportagens policiais. A Qwerty, mesmo tendo nascido no interior do Rio Grande do Sul, foi à Porto Alegre concorrer com veículos de comunicação de expressão nacional, como Jornal Correio do Povo e órgãos de imprensa do Grupo RBS, como Gaúcha ZH, O pioneiro, etc.

Na noite de ontem (26), a equipe da Qwerty Portal de Notícias, acompanhada pelo diretor da Empresa, Marcos Brum, participou, então, do VIII Prêmio ASDEP de Jornalismo e logrou, mais uma vez, o primeiro lugar em sua categoria, com a reportagem “Força tarefa da Polícia Civil desarticula a 27ª quadrilha de abigeatários do Rio Grande do Sul”, veiculada em 28 de fevereiro de 2018.

Em um momento de bastante emoção, a Qwerty viu serem anunciados um a um os premiados, e a alegria crescia na medida em que surgiu o nome do terceiro lugar (Luana Parreira Rodrigues, Portal Gás), e depois do segundo colocado (Cid Martins, GaúchaZH), restando para a Qwerty nada menos do que a primeira posição, deixando para trás grandes nomes. O jornalista Marcelo Batista Brum de Brum foi quem representou a equipe pedritense e recebeu o troféu que agora passará a somar a galeria de conquistas, que não pertencem somente à Qwerty, mas a toda comunidade pedritense que há cinco anos acompanha a trajetória de trabalho e dedicação dos profissionais que compõem essa equipe.

A Qwerty Portal de Notícias agradece o prestígio de Dom Pedrito e região, bem como das forças de segurança estaduais, em especial à Brigada Militar e Polícia Civil que acreditaram no trabalho sério que a empresa desempenha em sua área, fruto da credibilidade conquistada ao longo desses poucos anos de existência, mas que demonstram para que veio o portal.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios