- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura de Dom Pedrito anuncia obra que previne inundações

Medida foi anunciada nesta manhã e deverá aumentar a vazão de algumas valas que cortam a área urbana

Na manhã de hoje (24), o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves convocou uma coletiva de imprensa para anunciar uma importante obra que irá beneficias centenas de pessoas, notadamente aquelas que vivem no entorno de algumas valas e córregos, e que sofreram com os grandes volumes de chuva registrados no início do ano.

Na companhia do vice-prefeito Alberto Rodrigues, do Secretário de Obras Clodoaldo dos Santos, do Secretário Adjunto de Planejamento Matter Souza, e da coordenadora da central de projetos Caroline Silva, e também de alguns moradores das áreas afetadas, o prefeito fez o tão esperado anúncio de medidas que deverão amenizar os efeitos das enxurradas em pontos específicos da cidade.

No início do ano, em decorrência das fortes chuvas, regiões que até então não haviam tido problemas com inundações, até porque não são áreas ribeirinhas, a prefeitura decretou situação de emergência. Depois disso, em tratativas com a Corsan, buscou-se a possibilidade de usar recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da companhia para a prevenção de futuras ocorrências como a que ocorreu no início deste ano.

Com o recurso garantido, o prefeito Mario Augusto anunciou o que ele qualificou como a maior obra dos últimos tempos para a prevenção de enxurradas e enchentes. A obra será executada pela empresa Morro da Serrinha Terraplanagem, que foi escolhida com dispensa de licitação, em virtude da urgência. Oito empresas receberam o projeto que foi elaborado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento, departamento do Meio Ambiente.

A obra, que tem um valor estimado de R$ 500 mil começa perto à Vila Arrué e deverá percorrer os córregos em direção ao Rio Santa Maria e tem uma previsão de 60 dias para ser concluída.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios