- DestaquesNOTÍCIAS

Operação Alta Pressão VIII

O Exército Brasileiro realiza no período de 24 a 25 de abril a OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO VIII, no Estado do Rio Grande do Sul, com a finalidade de fiscalizar o comércio de armas de pressão, insumos de munições e acessórios para arma.

A operação consiste na inspeção, de maneira inopinada, das pessoas jurídicas que comercializam esse tipo de material no Estado do Rio Grande do Sul e contará com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e agências governamentais.

Nesta, a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, a 3ª Região Militar, por intermédio do seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), juntamente a outras Unidades Militares, deram início às operações interagências. “A OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO VIII” visa coibir e reprimir o desvio, o armazenamento inadequado e a falta de controle de estoques, autuando empresas que estiverem agindo em desacordo com a legislação vigente.

No âmbito do Rio Grande do Sul, a atividade administrativa de Fiscalização de Produtos Controlados é executada pela 3ª Região Militar (3ª RM), por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos controlados composta por outras 36 unidades. A 3ª RM coordena a execução das operações interagências para inspecionar e fiscalizar pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e os locais onde há suspeita de irregularidades no Estado.

A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do comércio de armas e munições, trabalho este que é realizado contínua e ininterruptamente pela Força Terrestre.

Outras informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Social do Comando da 3ª Região Militar, pelo telefone (51) 3220-6250 ou pelo e-mail: comsocial@3rm.eb.mil.br.

Fonte: RP 3ª Cia E Cmb Mec

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios