- DestaquesNOTÍCIASVARIEDADES

Dom Pedrito é cenário para gravações de filme da cineasta Lúcia Murat

A reportagem da Qwerty conversou com ela e também com Estella Rabello, atriz principal da trama

Na manhã deste sábado (20), nossa equipe, que se preparava para fazer a tradicional transmissão da previsão do tempo, recebeu a informação de que estaria na cidade, uma equipe de cinema, realizando algumas gravações. Tratava-se da cineasta Lúcia Murat. Hospedados no Hotel Alexandre há alguns dias, foi através do proprietário, o Caca, que descobrimos o local exato das gravações desta manhã. Rumamos para lá, uma oficina mecânica na Rua Erni Ivo Zart, rua paralela à BR 293.

Lá nos apresentamos e logo começamos a conversar. Na transmissão ao vivo pelo facebook da Qwerty Portal de Notícias, Lucia contou um pouco da visita à Capital da Paz.

Ela contou que Dom Pedrito apareceu em sua vida através de um grande amigo, Isac Gomes, que nasceu aqui, e trabalhava como jornalista no Rio de Janeiro. Quando Lucia construiu o roteiro, ela decidiu que a personagem principal havia nascido aqui. Segundo a cineasta, o filme, um autêntico road movie, se passa em diversos países da América do Sul e têm em Dom Pedrito os últimos momentos do roteiro.

Na sequência, conversamos com a Atriz Estella Rabello. Ela disse à nossa reportagem que se sentiu muito acolhida em Dom Pedrito e contou um pouco sobre a sua personagem, que leva o mesmo nome que ela e também é uma atriz. No filme, sua personagem está fazendo uma pesquisa sobre artes plásticas e nessa pesquisa acaba achando pistas sobre a existência de uma mulher – Ana. Daí em diante, Estella parte em busca de Ana em vários países onde ela teria passado, até chegar à cidade onde ela nasceu – Dom Pedrito.

A previsão é de que o filme seja lançado em 2020.

A entrevista será exibida no Programa Pop da próxima semana, com a opinião dos nossos experts em cinema Geyson Silva e Victória de Leon. Não perca.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios