- DestaquesVARIEDADES

Nelcy Vargas no Programa Baú da Música

Artista pedritense deu uma palhinha e falou da carreira e projetos

Nelcy é uma daquelas pessoas que nascem, literalmente, com a música no DNA. Dizemos literalmente, porque a família é de artistas. Ele começou muito cedo, aos oito anos, tocando cavaquinho. Daí em diante não parou mais. A família e os entendidos da época logo perceberam no menino prodígio, um artista nato, detentor de uma habilidade – o ouvido absoluto, que em ligeiras palavras, é quando alguém tem a capacidade de identificar nos mais variados sons, as suas notas correspondentes, ou seja, um dom, realmente.

Como produtor e arranjador musical, Nelcy realizou centenas de trabalhos que acabaram por torná-lo conhecido dentro e fora do Estado, mas foi em Dom Pedrito, sua terra natal que ele escolheu para viver, constituir família e também trabalhar.

O artista ficou bastante famoso na música regional, mas no princípio não foi assim, tanto que ritmos populares como o Rock estiveram presentes no início de sua carreira.

Hoje, seu toque pessoal está presente na música de dezenas de artistas de grande envergadura, como Elton Saldanha, João de Almeida Neto, Adair de Freitas, Luis Carlos Borges, Wilson Paim e mais recentemente, a dupla sertaneja Gian e Giovani, que lançará no mês de junho, em rede nacional, uma música cujo o arranjo leva a sua assinatura.

Assista ao programa, e se encante com nosso convidado.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios