- DestaquesNOTÍCIAS

Consepro de Dom Pedrito auxilia em reativação do conselho em Bagé

Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé citou entidade pedritense como exemplo para reativação da instituição bajeense

Na tarde desta terça-feira (09), reuniram-se na cidade de Bagé empresários, autoridades, representantes de clubes de serviço e diretoria do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito para iniciar a reestruturação e reinstalação do Consepro na cidade de Bagé.

Para realizar essa reabertura, o Consepro de Dom Pedrito, em nome do seu diretor, Marcos Brum, foi convidado para esta reunião para auxiliar e servir como modelo para a reativação deste conselho na cidade vizinha.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Bagé, onde a Qwerty Portal de Notícias esteve conversando com algumas pessoas que participam da reestruturação desta entidade.

Victoria de Leon / MTB: 0019884/RS |

O diretor do Consepro de Dom Pedrito, Marcos Brum, fez parte dessa reunião para auxiliar na reativação da instituição em Bagé, compartilhar a experiência adquirida em Dom Pedrito e servir como exemplo para essa nova entidade que está passando por reestruturação. “Foi uma experiência muito produtiva. A gente passou um pouco daquilo que a gente fez junto com a nossa diretoria em Dom Pedrito e a gente quer fazer parte e auxiliar com a nossa experiência que esse Consepro de Bagé seja muito produtivo e que as coisas melhorem para as forças de segurança da cidade”.

Ele ainda destacou o apoio dos parceiros que vem sendo de extrema importância para o trabalho desenvolvido na Capital da Paz: “Isso aí é uma soma de esforços, não é só o trabalho do presidente. É o trabalho de uma diretoria, é o trabalho que a gente tem em Dom Pedrito com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Corpo de Bombeiros, promotoria, judiciário. Então o apoio de todas essas entidades, mais o poder público que tem nos auxiliado. Para esse ano de 2019 a gente ta esperando mais verba do poder público e ele tem enxergado o Consepro como um parceiro. A Câmara de Vereadores já direcionou um valor para 2019 também.”

Victoria de Leon / MTB: 0019884/RS |

Em entrevista com a nossa equipe, o secretario de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé, Luis Diego de Oliveira, exaltou a importância da reativação dessa instituição e do exemplo e auxilio que o Consepro de Dom Pedrito está disponibilizando para a cidade: “Nós trouxemos, inclusive, o Consepro lá de Dom Pedrito, que é um exemplo para nós do serviço que está sendo prestado e nós queremos tê-lo como referência aqui em Bagé, para que nós possamos reativar e que as nossas entidades, a nossa população, os nossos líderes aqui de Bagé, da sociedade civil, possam participar e buscar os recursos para a segurança”.

O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, destacou a relevância desse conselho no estado e a influência junto ao Governo do Estado, especialmente na Secretaria de Segurança “O Consepro ele realmente é o conselho mais forte nesse segmento no Rio Grande do Sul”. Ele também relembrou que o apoio da comunidade bajeense é fundamental o sucesso dessa entidade.

Segundo Machado, a iniciativa foi tomada pelas próprias forças de segurança, que pediram o apoio do poder executivo para relançar o Consepro.

O Capitão Daniel Mello, da Brigada Militar de Bagé, frisou que esta atividade foi um avanço importante para o Consepro bajeense  “A reunião de hoje foi extremamente positiva pois saímos com uma sinalização material de que na próxima reunião teremos já as lideranças devidamente eleitas ou, pelo menos, as propostas de uma nova chapa para compor o Consepro de Bagé”. Ele também falou sobre o auxilio para a angariação de recursos para a BM que o conselho de segurança irá proporcionar ao batalhão.

Victoria de Leon / MTB: 0019884/RS |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios