- DestaquesNOTÍCIAS

Iniciam hoje as audiências de Instrução decorrentes da Operação Inferno de Dante

Dezenas de pessoas deverão ser ouvidas nos próximos dias

Nesta manhã (8), iniciaram as Audiências de Instrução, fase importante do processo resultante da Operação Inferno de Dante, desencadeada no ano passado, precisamente em 27 de agosto de 2018, no Presídio Estadual de Dom Pedrito e em outras casas prisionais do Estado (Bagé, Rosário do Sul, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja, São Gabriel e Montenegro), visando combater os crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, incêndio criminoso e dano ao patrimônio público. O foco da ação foi em Dom Pedrito, devido a uma rebelião ocorrida em março, que resultou na morte de um detento. No total, foram cumpridos 30 mandados de prisão, além de quatro mandados de busca e apreensão.

Para a realização de fase processual que é atípica, em razão do número de pessoas envolvidas, que se contam às dezenas, um esqueça especial de segurança foi montado para garantir a total tranquilidade dos trabalhos, que deverão ocorrer durante os próximos dias.

Em entrevista concedida à Qwerty recentemente, o juiz Luis Filipe Lemos Almeida, falou que esta Audiência de Instrução é uma das maiores que se tem notícia, e isto só foi possível porque as câmeras de videomonitoramento instaladas no interior da casa prisional flagraram toda a ação e assim foi possível identificar praticamente todos os envolvidos.

Acompanhe pela Qwerty Portal de Notícias todas as movimentações dessa fase.

Marcio Trojahn |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios