- DestaquesNOTÍCIAS

Reportagem da Qwerty Portal de Notícias é indicada pelo terceiro ano consecutivo ao prêmio ASDEP de Jornalismo

Operação Ponta da Lagoa em Barra do Ribeiro ficou entre as três finalistas e concorre na categoria de melhor reportagem policial online do RS

A Qwerty Portal de Notícias foi indicada pelo terceiro ano consecutivo ao Prêmio ASDEP (Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul) de Jornalismo. O portal surgiu no final de 2013, e concorre novamente na categoria online. Em 2017, a Qwerty ficou em primeiro lugar com a reportagem “Mega Operação Policial é deflagrada em Bagé“, deixando grandes empresas da região metropolitana para trás.

Na oportunida, levou 6º Prêmio Asdep de Jornalismo, deixando a Rádio Gaúcha em 2º lugar e o Jornal Zero Hora em 3º. Nesta operação, foram cumpridas 70 ordens judiciais entre prisões, buscas e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens, em uma ação coordenada pelo Delegado Cristiano Ribeiro Ritta da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) de Bagé. Participaram da ação policiais de Dom Pedrito, Santana do Livramento e de várias outras cidades da região participaram da ação, bem como a Brigada Militar de Bagé e a Polícia Rodoviária Federal.

Já no ano passado, a Qwerty também foi indicada ao prêmio, e na oportunidade a matéria oriunda da Operação Castelo, ocorrida na cidade de Pelotas, ficou em terceiro lugar. A reportagem atuou em duas frentes, acompanhando o trabalho dos policiais de perto, evidenciando o tamanho da operação e a complexidade da atuação da quadrilha, que contava com auxílio e participação direta de vários indivíduos. Coordenaram esta operação os delegados Adriano de Jesus de Linhares Rodrigues, Luis Eduardo Benites e Márcio Steffens.

Para a surpresa de todos, na manhã desta quinta-feira (04), a Qwerty recebeu a comunicação de que pelo terceiro ano consecutivo, o portal ficou entre as três melhores reportagens policiais do Rio Grande do Sul, e disputará novamente o prêmio de melhor reportagem na categoria online.

Para Marcelo Brum, jornalista formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), “estar entre as três melhores reportagens do Estado já é um grande feito, principalmente porque entre os concorrentes estão empresas como Zero Hora, Rádio Gaúcha, entre outras”.

Ele disse também, que esta série de três indicações seguidas, é o resultado de um trabalho feito com muita dedicação e empenho, de todos os integrantes que atuam nos bastidores da notícia. Além disso, ele reconhece que se não fosse a direção da empresa, nada disso estaria acontecendo, o que demonstra uma visão dos proprietários, Marcos Brum e Dulce Brum, que não medem esforços para manter uma equipe de qualidade e com equipamentos de ponta para as coberturas.

Portal Qwerty |

Com relação ao 8º Prêmio que será entregue no próximo dia 25 de abril em Porto Alegre, Marcelo destacou que “foi mais um grande trabalho da Qwerty fora de sua área de cobertura que é Dom Pedrito”, acrescentando que desta vez a ação ocorreu em Barra do Ribeiro, cidade que fica a 463 quilômetros da Capital da Paz. A reportagem intitulada “Força Tarefa da Polícia Civil desarticula a 27ª quadrilha de abigeatários do Rio Grande do Sul”, foi selecionada e concorre novamente ao prêmio. Cabe destacar, que esta operação foi coordenada pelos delegados Cristiano Ritta e André de Matos Mendes.

Portal Qwerty |

O jornalista encerrou dizendo, que “mesmo sendo uma empresa do interior, a Qwerty conta com uma equipe de seis profissionais, que atuam 24h para levar a melhor informação aos pedritenses e leitores que acompanham o portal em diversas cidades do Rio Grande do Sul e fora do Estado. Vale lembrar, que a Qwerty atualmente conta com dois jornalistas formados, Marcelo Brum e Victória De Leon. Também fazem parte do grupo, Léo Vitor Prates, Geyson Silva, Stefani Mezquita e Márcio Trojahn, todos com foco em tudo que é postado. Por este motivo, a indicação ao prêmio já é uma grande vitória, e um reconhecimento há tanta dedicação.

Portal Qwerty |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios