- DestaquesNOTÍCIASSEGURANÇA

Polícia Civil de Dom Pedrito apreende suspeito de matar Guilherme Ribeiro Oliveira

Ele foi detido em casa depois da polícia cumprir Mandado de Busca expedido pela Justiça local

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na noite da última sexta-feira, um crime chamou a atenção da comunidade local. Tratava-se de uma execução, dado o modo pelo qual o criminoso agiu – disparos de arma de fogo a queima roupa. O fato aconteceu na Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, em uma área central de Dom Pedrito. Guilherme foi atendido no Pronto Socorro local e depois transferido em estado grave para Pelotas, aonde veio a falecer.

Nesta manhã (3), após intensas investigações, a Polícia Civil de Dom Pedrito, de posse de um Mandado de Busca, foi até a residência do suspeito da autoria do crime, na Rua Papa Pio, Bairro Santa Terezinha.

De acordo com o inspetor Lauro Telles, as investigações iniciaram já na noite do fato. Na casa, além do indivíduo, foram encontradas provas cabais de seu envolvimento no crime: roupas, a arma, munições, drogas, celulares, balança de precisão, dinheiro e até um colete à prova de balas, o que surpreendeu os policiais, visto ser este último, um item de difícil aquisição. O colete é oriundo do Uruguai. A arma de fogo, um revólver calibre 32 deverá ser periciada para comprovar se é realmente a arma utilizada no crime.

Todos os objetos apreendidos demonstram que o indivíduo apreendido, apesar de ser menor de idade, trata-se de um criminoso de alta periculosidade, considerado importante dentro da hierarquia da quadrilha a qual pertence.

Ele foi detido por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo (numeração raspada) e posse de material controlado (colete balístico).

A principal linha de investigação da polícia é de homicídio por quadrilha de tráfico de drogas, mas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas. Um fato importante constatado pela polícia é a utilização de menores de idade pelo crime organizado, principalmente na morte de inimigos. Como o menor está sujeito á penas mais brandas, as quadrilhas se servem dessa mão de obra na execução de crimes dessa natureza.

O indivíduo apreendido hoje é investigado por pelo menos mais duas tentativas de homicídio ocorridas recentemente, além de estar envolvido no intenso tráfico de drogas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios