- DestaquesNOTÍCIAS

Escola Rural do Estado é reativada pelo Município

Instituição estava desativada há aproximadamente 10 anos

A Prefeitura de Dom Pedrito informou na manhã desta quarta-feira (03), através de texto enviado pelo Departamento de Comunicação, que iniciaram hoje as atividades do ano letivo na Escola Municipal Rural Obelisco da Paz, que fica localizada no 4º Subdistrito – Ponche Verde, a aproximadamente 30 quilômetros da zona urbana.

Originalmente, a instituição pertence ao estado do Rio Grande do Sul, mas por estar desativada há aproximadamente dez anos, segundo informado no texto, e da demanda exigida nesta localidade, a iniciativa foi tomada pela Secretaria de Educação e Cultura do município.

Segundo informações que foram repassadas pelo poder executivo, a escola inicia suas atividades com dois alunos nos anos iniciais e três na educação infantil, funcionando nos períodos da manhã e tarde. É esperado que este número aumente agora que a instituição foi reaberta.

O secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues, destacou que esta decisão foi acertada devido a grande demanda nesta comunidade: “Em razão da demanda, o Município está atendendo àquela comunidade e futuramente implantará lá o Projeto Escola Itinerante”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios