- DestaquesNOTÍCIASSEGURANÇA

Brigada Militar de Dom Pedrito inicia treinamento de patrulha especial

Objetivo da guarnição será a prevenção e repressão à criminalidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No dia 13 de fevereiro, o esquadrão local da Brigada Militar sob a orientação do Tem. Sidinei, iniciou a formação de uma patrulha especial que passará a atuar no município de Dom Pedrito. Será no formato de uma “Patamo” – Patrulha Tático Móvel.

Até agora foram desenvolvidos os seguintes treinamentos: 1) Instrução de abordagem veicular e de pessoas, com simulação de ilícitos; 2) entrada tática em local confinado; 3)condutas de Patrulha, diante buscas e captura de preso.

A ideia, segundo o Tem. Sidinei, que ministra os treinamentos, é implantar uma nova filosofia de trabalho nessa patrulha, que será composta por quatro policiais, utilizando um padrão único para todas as ações.

Com o mapeamento dos locais e horários de maior risco na cidade. Com o auxílio do setor de investigações, aprimorando técnicas, sempre na intenção de minimizar os riscos para os agentes de segurança e para a comunidade.

Os policiais que fazem parte dessa patrulha, dispõe de armamento diferenciado e de maior calibre. De agora em diante, eles estarão desenvolvendo ações mais pontuais e que certamente trarão maior segurança á comunidade.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios