- DestaquesNOTÍCIASSEGURANÇA

Operação Quinto Mandamento resulta na prisão de suspeitos de assassinar casal morto na terça-feira

Operação Quinto Mandamento resultou em cinco prisões e apreensões na manhã de sexta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde que um duplo homicídio foi registrado na madrugada de terça-feira passada (12), iniciaram-se intensas investigações para chegar até a autoria do crime. Em entrevista coletiva concedida à imprensa pedritense nesta manhã (15), o delegado André de Matos Mendes salientou que vários atentados contra a vida vêm sendo observados na cidade, sendo que quase em todas as situações havia muitas semelhanças no modo de agir dos criminosos – geralmente tripulando uma motocicleta, se aproximam das vítimas e efetuam disparos de arma de fogo. Mendes revelou que essa ação vem sendo investigadas há tempo e nesta semana, já com os elementos que faltavam em mãos, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva dos dois investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida duas semanas atrás e
suspeitos de envolvimento no duplo homicídio que resultou na morte violenta de Vagner Sones Gomes, 22 anos, e Geni Ane Ortiz Ramires, 23 anos.

A Operação Quinto Mandamento (Não matarás) levou esse nome justamente por corresponder ao objetivo da polícia de inibir esse tipo de ação que vem sendo praticada pelos acusados há bastante tempo. Guilherme da Cruz Deiques e Felipe Marques Fernandes foram presos suspeitos de matar o casal e também de várias outras tentativas de homicídio. Na mesma ação foi preso um casal acusado de guardar droga e dinheiro oriundo do tráfico, além do pai de um dos assassinos, acusado de tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de numeração suprimida.

O delegado espera que com a ação desta manhã, essa onda de crime possa ser amenizada e com esses criminosos dentro da cadeia, desarticulando uma quadrilha desse porte, a tranquilidade volte à comunidade pedritense.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios