- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Número de mulheres mortas no Brasil aumenta a cada ano

Advogada Valquíria Comin explica o que é o feminicídio e qual a pena para esse tipo de crime

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Não é incomum nos depararmos constantemente com notícias de violência contra a mulher em sites do país tudo e tem se tornado cada vez menos comum a divulgação de mortes de mulheres por causas fúteis ou simplesmente pelo seu gênero. O feminicídio é uma qualificação para o crime de homicídio que é previsto em lei e aumenta a pena para quem o comete.

Mas apenas isso não tem sido suficiente para proteger as mulheres que morrem todos os dias vítimas de seus maridos, namorados, irmãos e conhecidos. Só neste ano de 2019, os números levantados informalmente pelo advogado e especialista em direito internacional, Jefferson Nascimento, contabilizaram 125 casos no Brasil em apenas 23 dias.

A Qwerty Web TV recebeu no estúdio para esclarecer alguns pontos sobre esse assunto a advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Dom Pedrito, Valquíria Comin, que falou porque essa qualificação foi criada na lei, o que é o feminicídio e qual é a pena para quem comete esse tipo de crime.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios