NOTÍCIAS

Familiares de Maurício Friedrich precisam de sua ajuda

Pedritense está internado em estado grave, em Porto Alegre

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Trata-se de uma campanha que está sendo realizada em Dom Pedrito, em favor dos familiares de Maurício Friedrich, que está internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre.

Nossa reportagem conversou com Divo Friedrich, pai de Maurício, e que junto da esposa, acompanha o tratamento do filho na Capital. Divo nos contou que Maurício é transplantado do fígado, há 22 anos, e que até três meses atrás, tudo estava bem, até que, devido a uma infecção na garganta, precisou tomar antibióticos. Acontece que uma pessoa transplantada precisa tomar medicamentos para rejeição e que podem interagir com outras substâncias. Foi o que aconteceu. O fígado de Maurício entrou em colapso. Ele precisou ser internado já no mês de outubro e agora está hospitalizado desde 19 de dezembro, obtendo uma pequena melhora somente ontem (30). Ele teve várias complicações, como pneumonia e por isso precisou ir para o CTI, onde foi colocado em coma induzido e intubado, devido à baixa oxigenação do sangue.

A campanha é justamente para ajudar a custear as despesas que a família vem tendo, visto que os mesmos não sabem até quando deverão permanecer em Porto Alegre.

Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer valor na seguinte conta: Banrisul Ag 0200 cc 3508719309

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios