- DestaquesNOTÍCIAS

Com previsão de calor e chuva isolada, Rio Grande do Sul deverá ter tempo seco na virada

A máxima prevista para Dom Pedrito é de 32°C.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A virada de 2018 para 2019 no Rio Grande do Sul deve ser de tempo seco e com temperaturas mais agradáveis, conforme previsão da Somar Meteorologia. Antes disso, pancadas de chuva podem atingir regiões do estado de forma isolada. O calorão irá marcar o começo de janeiro, e até índices históricos podem ser quebrados.

Hoje (31), o tempo fica firme na maior parte do estado, com chances de chuva a partir da tarde. Durante a noite as temperaturas estarão mais agradáveis do que durante o dia, como informa a Somar. A máxima prevista para Dom Pedrito é de 32°C.

Na hora da virada, o tempo deve ficar firme em todo o Estado, mesmo nas regiões que registrarem chuva no dia anterior. Para terça-feira (1º), a previsão é de que as instabilidades diminuam, e as temperaturas aumentem.

Possibilidade de maior temperatura desde 2014

Os primeiros dias do ano serão de calor intenso, segundo a Somar. Para quarta-feira (2), a previsão é que os termômetros ultrapassem os 40°C.

Se o valor se confirmar, pode ser a maior temperatura da cidade desde 6 de fevereiro de 2014, quando fez 40,6ºC, segundo a estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice havia sido recorde da série de temperaturas, desde o início da medição, em 1961.

Mesmo que não ultrapasse os 40ºC, a Somar chama atenção para o fato de que, mesmo assim, as temperaturas são consideradas altas para a época. Até então, o valor mais alto registrado em janeiro é de 39,2ºC, no dia 9, em 2015.

Fonte: G1-RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios