NOTÍCIAS

Desconto máximo do IPVA vai até esta sexta-feira

Redução do valor pode chegar a 25,4%. Veja as condições

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (28), último dia em que os bancos estarão abertos em 2018, termina o prazo para pagamento antecipado do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2019. O desconto máximo acumulado pode chegar a 25,4% para quem quitar o imposto ainda este ano, ficando isento da correção da Unidade de Padrão Fiscal (UPF-RS). Para alcançar o percentual, o motorista não pode ter multas em seu nome nos últimos três anos (a partir de 1º/11/2015) e ter inscrito cem notas ou mais no Programa Nota Fiscal Gaúcha. As informações são do site da Gaúcha ZH.

O seguro DPVAT é um dos itens obrigatórios para a obtenção do licenciamento do veículo. A consulta do valor do IPVA, seguro DPVAT e taxa de expedição do Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo (CRLV) pode ser feita no site do Detran-RS.

Os condutores que optarem por pagar o imposto em janeiro, ou ainda de forma parcelada, seguem tendo descontos escalonados: 3% até 31 de janeiro, 2% até 28 de fevereiro e 1% até 29 de março.

Calendário de pagamentos vai até 24 de abril

O cronograma de vencimentos conforme o final das placas tem início em 1º de abril, para os veículos com final de placa dígito 1, e assim segue até o dia 24 de abril, último dia para pagamento das placas com final zero. Quem pagar em atraso, a partir do dia 25 de abril perde os descontos do bom motorista e do bom cidadão.

Vencimentos conforme final da placa

1 – 1/4
2 – 3/4
3 – 5/4
4 – 8/4
5 – 10/4
6 – 12/4
7 – 15/4
8 – 17/4
9 – 22/4
0 – 24/4

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios