- DestaquesNOTÍCIAS

FAUERS doa imagem de Iemanjá para a cidade de Dom Pedrito

Estátua será colocada nas proximidades da Praia do Passo Real

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na sexta-feira (21), no parque de exposições, aconteceu a entrega simbólica do monumento de Iemanjá, doado pela Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (FAUERS) para a comunidade de Dom Pedrito. As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Na oportunidade, estavam presentes, prefeito, vice-prefeito, vereadores, diretoria e integrantes da FAUERS e representantes das religiões de umbanda, quimbanda e matriz africana de Dom Pedrito e região.

O monumento, que será colocado nas proximidades da praia do Chiquilim, em área doada pelo munícipe Epojucam Monteiro, tem quase 3 metros de altura e é toda de concreto, obra do escultor pedritense Paulo Eduardo Dias Lopes.

O presidente da FAUERS Everton Alfonsin destacou o empenho do vereador Jonathan Duarte que foi o interlocutor nessa doação. Agradeceu a administração municipal pelo acolhimento da imagem, onde será possível criar o Espaço Sincrético e Ecológico de Dom Pedrito “Monumento de Iemanjá”, onde o Município poderá receber visitantes de todos os lugares.

Em sua fala, o vereador Jonathan agradeceu a FAUERS pela doação da imagem, ao senhor Epojucan pelo espaço, a construtora Soncini que fará a fundação do local que irá acolher a estrutura, a Belifel Agronegócios que abrigou o monumento desde a sua chegada, ao Sindicato Rural que cedeu o espaço para o evento e a administração municipal pelo apoio.

O prefeito Mário Augusto fez a entrega de uma placa de agradecimento à FAUERS e destacou a importância desta doação à comunidade e, em especial, a todos da religião de matriz africana que agora terão um espaço para fazer as suas oferendas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios