- DestaquesNOTÍCIAS

Doações do judiciário em 2018 passaram dos R$ 140.000,00

Diversas Entidades e Órgãos de Segurança Pública foram beneficiados pelas verbas repassadas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quinta-feira (27), a reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida. Durante a entrevista que durou 40 minutos, o magistrado falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo em Dom Pedrito desde 2016 quando assumiu a primeira vara. Inicialmente foram abordados os temas envolvendo júris, processos e sentenças, e neste particular, segundo o Dr. Luis Filipe, houve um destaque muito grande para a celeridade dos julgamentos.

Outro ponto da entrevista que chamou muito a atenção, foram as verbas repassadas no ano de 2018 para Entidades Beneficentes e Órgãos de Segurança Pública. De acordo com o documento entregue pelo magistrado a nossa reportagem, somente neste período de janeiro a dezembro, a Comarca de Dom Pedrito através da 1ª Vara repassou R$ 146.465,20 (cento e quarenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais com vinte centavos).

Deste valor, 22,3% foi destinado a Brigada Militar (4º Esquadrão de Dom Pedrito), 19,6% ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, 15,2% ao Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito e 14,8% a Polícia Civil do município. Além disso, foram destinados também valores significativos as entidades de Dom Pedrito, sendo 6,8% a Associação Pedritense do Deficiente Físico (ASPEDEF) para aquisição de combustível e produtos alimentícios, 6,8% ao Centro Espírita de Jesus para aquisição de leite em pó, e 3,4% para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para a reforma do banheiro infantil daquela entidade.

Tudo isso demonstra a preocupação o comprometimento social da Comarca com o município, e mostra que atitudes como esta são sempre bem vindas e necessárias, especialmente em tempos de crise. Veja a entrevista completa com o magistrado Luis Filipe Lemos Almeida e tudo que foi feito neste ano de 2018

Qwerty entrevista juiz Luis Filipe Lemos de Almeida

Juiz Luis Filipe Lemos de Almeida fala sobre atuação à frente da 1ª vara da comarca de Dom Pedrito.

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios