- DestaquesNOTÍCIAS

Clima – Estado deve registrar chuva e temperaturas elevadas nesta quinta-feira

Sensação térmica deve ser ainda mais elevada do que as temperaturas registradas nos termômetros

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quinta-feira (27) deve ter tempo instável, variação de nebulosidade e pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul. As pancadas, no entanto, são rápidas, isoladas e sem grande intensidade. De acordo com a Somar Meteorologia, o sol deve predominar durante a maior parte do dia em todo o território gaúcho, o que mantém as temperaturas elevadas.

O calor é intenso por conta dos ventos que sopram do quadrante norte, além da radiação solar ser mais intensa durante esta época do ano. Assim, a sensação térmica deve ser ainda mais elevada do que as temperaturas registradas nos termômetros.

A semana termina com pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul, ainda sob o efeito de instabilidades no interior do continente. O sol ainda predomina durante a maior parte dia e mantém as temperaturas em elevação. A aproximação de uma frente fria favorece o aumento das temperaturas e da sensação térmica.

Fonte: GauchaZH

Em Dom Pedrito, a temperatura máxima chegará aos 32° C, e não chove. Amanhã, segundo a Climatempo, o dia deverá ser de sol, com aumento de nuvens no decorrer do dia. À noite poderá ocorrer pancadas de chuva.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios