- DestaquesNOTÍCIAS

Ecoponto de pneus está funcionando em novo local

O novo espaço já está recebendo pneus que depois serão recolhidos pela Anip, entidade sem fins lucrativos incumbida de dar destinação ambientalmente adequada ao resíduo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na rua General Neto, 72, sob a supervisão da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, está funcionando a partir de hoje, dia 21, o local que servirá para recolher pneus inservíveis. As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

O novo espaço já está recebendo pneus que depois serão recolhidos pela Anip, entidade sem fins lucrativos incumbida de dar destinação ambientalmente adequada ao resíduo. O reaproveitamento de pneus que podem ser transformados em combustível, fabricação de asfalto-borracha, origem de tapetes, pisos para quadras poliesportivas, solas de calçados e dutos de águas pluviais, em atendimento ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com o crescimento da frota de veículos do Brasil, aumenta também o descarte de pneus inutilizados. Quando jogada ao meio ambiente, a borracha do pneu leva anos para se decompor, polui o meio ambiente e ajuda na proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Por isso, é extremamente importante que a população esteja consciente e nos ajude nesta causa. O melhor caminho é a reciclagem”, enfatiza a titular do Planejamento, Luciane Moura.

O Ecoponto, que antes funcionava em outro local, foi mudado de endereço para oferecer uma estrutura mais adequada. Cabe ressaltar, que em caso de descarte irregular de resíduos em áreas públicas, privadas e protegidas, o responsável pode ser penalizado

É muito importante que a população esteja ciente em dar um descarte correto aos pneus, pois encontramos muitos destes objetos em terrenos baldios. É essencial a colaboração dos moradores.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios