- DestaquesNOTÍCIAS

Vereadores decidem hoje sobre projeto de lei que proíbe utilização de canudos de plástico no comércio de Dom Pedrito

Nova lei, se aprovada, passa a valer a partir da data de sua publicação

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (17) irá ser votado o projeto de lei que proíbe a venda e utilização de canudos de plástico comum em bares, restaurantes, padarias ou festas em Dom Pedrito.

A iniciativa para esta lei partiu do grupo de jovens integrantes do Rotaract Club Dom Pedrito que, segundo o vice-presidente da entidade, Felipe Macedo, após muito estudo e constatar a promulgação de leis parecidas em outras cidades, decidiu levar esta ideia para os vereadores do nosso município.

O vereador Renato Chiaradia, autor do projeto, destacou a importância da substituição deste material que causa grandes danos ao meio ambiente. Ele ainda destacou o apoio da vereadora Rosimeri Martins e do Departamento de Meio Ambiente (Dema) na elaboração deste projeto.

Outro ponto levantado por ambos entrevistados é de que a proibição deste material já foi aprovada em várias cidades, tendo início em Seattle (EUA), e ganhou força no Brasil, sendo aplicada nas cidades de Santos, Rio de Janeiro, Rio Grande e Santa Maria.

O projeto de lei prevê punições para o caso de descumprimento, podendo chegar a quatro mil reais de multa caso seja advertido seis vezes. Na primeira incidência, o valor a ser pago é de R$ 500,00.

Caso aprovada pelos vereadores hoje á noite, a lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Confira as entrevistas completas que fizemos com o vice-presidente do Rotaract Club, Felipe Macedo, e com o Vereador Renato Chiaradia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios