- DestaquesNOTÍCIAS

NAPI – Natal com afeto e brincadeiras de montão

Programação especial encerou as atividades

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Napi – Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusivo, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de hoje (14), a sua festa de confraternização.

Justificado pelo fato de que no Natal afloram muitos sentimentos, visto que as pessoas se aproximam para festejar, agradecer, dar e receber carinho e assim vivenciar o espirito natalino, o NAPI desenvolveu uma programação especial.

Foram resgatadas as brincadeiras da cultura infantil dos tempos dos avós, onde brincar era sinônimo de união e muita diversão. Através das brincadeiras foi possível trabalhar atitudes de cooperação, solidariedade, respeito, explorando a criatividade de forma lúdica.

NAPI – tá chegando o Natal… Aqui no NAPI tem presente de montão, e não custa um tostão… Tem amor, carinho e compaixão… Tem também empatia e união!!!

Após a recepção dos alunos, iniciou-se um circuito de brincadeiras, com destaque para a “Mala da Vovó”. Com as crianças ao seu redor, a vovó foi contando histórias e curiosidades, enquanto retirava de sua mala, curiosos objetos de antigas brincadeiras, para a alegria e também admiração da criançada. Depois, divididos por idade, os pequenos participaram de oficinas e brincadeiras que eram comuns em um passado recente.

Ao meio dia, pausa para o almoço. As atividades foram encerradas às 13h, com a chegada do Papai Noel. Confira as imagens:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios