- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar inicia Operação Papai Noel

Solenidade aconteceu nesta manhã, em frente à Praça General Osório

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (4), em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a solenidade de abertura oficial desta já tradicional iniciativa da Brigada Militar, a Operação Papai Noel.

De acordo com as palavras do ten Sidinei, subcomandante do 4º Esquadrão de Polícia Montada, a operação visa levar uma presença maior da instituição para junto da comunidade, especialmente nesta época de fim de ano, período onde há uma maior circulação de pessoas e de dinheiro na cidade. Assim, com a presença física da Brigada Militar intensificada, a sensação de segurança e tranquilidade da comunidade dente a aumentar.

Ainda, conforme o ten Sidinei, serão desenvolvidas ações de abordagem, patrulhamento no comércio local e também ações pontuais, utilizando informações do setor de inteligência. Além do efetivo local, a BM conta com reforço da Força Gaúcha e também com o redirecionamento do policiamento.

Neste período, particularmente, a comunidade é convidada a auxiliar no policiamento, prestando informações que levem a identificação de situações ou pessoas suspeitas, com a garantia do mais amplo sigilo de identidade.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios