- DestaquesNOTÍCIAS

2ª Feira JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Essa feira é a culminância de uma trabalho sobre empreendedorismo e atende as escolas de ensino fundamental, anos iniciais e finais

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Aconteceu nesta tarde, a 2ª Feira JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Dom Pedrito e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O jornalismo da Qwerty esteve no local e conversou com a consultora do Sebrae, Gisele Brum. Ela nos contou que essa feira é a culminância de um trabalho sobre empreendedorismo e atende as escolas de ensino fundamental, anos iniciais e finais, que visa incentivar a mudança de comportamento e fomentando uma visão empreendedora nos alunos.

Inicialmente, os professores receberam uma formação para depois trabalhar em sala de aula com os alunos. Utilizando um livro próprio, eles, então, desenvolvem alguns produtos para serem comercializados. Cada ano do ensino fundamental possui uma temática. Por exemplo: 1º ano – aromas; 2º ano – temperos; 3º ano – brinquedos ecológicos; 4º ano – serviços; 5º ano – sabores e cores; 6º ano – ecopapelaria; 7º artesanato sustentável; 8º ano – empreendedorismo social e 9º ano – plano de negócio, montar uma empresa.

Participaram diversas escolas, entre elas, Alda Seabra, Alexandre Vieira, Duque de Caxias, Alcides Maia, Ana Riet e Argeni de Oliveira Jardim.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios