- DestaquesNOTÍCIAS

Pracinha – Trabalho voluntário fez a diferença na recuperação do espaço

Unindo-se à prefeitura, grupo deu uma aula de cidadania.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Este domingo (2), a área dos brinquedos da Praça General Osório recebeu uma atenção especial. Voluntários iniciaram um trabalho de recuperação do espaço que, junto da prefeitura, pretende reabrir a área ao público em breve.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com as voluntárias Alice Antunes e Helena Dutra, que nos contaram um pouco sobre a iniciativa. Alice disse que a intenção era congregar quem quisesse se unir a esta causa, tanto na doação de materiais, como tinta e pinceis, como na mão propriamente dita. Como maneira de auxiliar no projeto, as equipes participantes da 2ª Gincana AgitanDomPedrito receberam uma tarefa que visava precisamente à pintura de alguns brinquedos.

Helena contou que, além de se engajar nessa causa, a ação pretende conscientizar as pessoas à preservação do bem público, não só da pracinha, mas de todos os espaços de uso coletivo, como as ruas, calçadas, canteiros, cada um fazendo a sua parte, sem apenas cobrar ações do poder público. Cuidar e ensinar os pequenos a preservar o bem público desde cedo, para que a cultura do coletivo seja construída na sociedade.

Parabéns às voluntárias.

Fotos: Thiago Garim

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios