- DestaquesNOTÍCIAS

14º R C Mec – 30 anos da partida

Do dia 26 a 30 de novembro, acontecem diversas atividades

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Regimento de Cavalaria Lanceiros do Ponche Verde, do qual hoje restam apenas as antigas instalações, ocupadas pela 3ª Cia E Cmb Mec, completou 30 anos da partida para São Miguel do Oeste, Santa Catarina. No extremo Oeste daquele Estado, centenas de pedritenses rumaram, deixando para trás suas famílias, suas vidas, para, naquelas plagas distantes começarem a escrever outra história.

O 14 como é conhecido, preparou uma programação especial para comemorar a data. Do dia 26 a 30 de novembro, acontecem diversas atividades. Ontem (27) ocorreu uma formatura militar no centro de São Miguel do Oeste, na famosa rua coberta, junto a Praça Walmir Bottaro Daniel seguido de um jantar no círculo militar de São Miguel do Oeste; formatura geral no 14º RC Mec, inauguração da réplica do monumento da Paz no interior do Regimento, lançamento do selo comemorativo alusivo ao evento, entrega de medalhões comemorativos aos 30 anos do regimento em São Miguel do Oeste. Para hoje (29), está previsto uma sessão solene na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios