- DestaquesNOTÍCIAS

Preso um dos suspeitos do atentado a bomba a casa do Policial Civil

Prisão ocorreu nesta manhã (23)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar, acabou prendendo um dos suspeitos do atentado a bomba contra um policial no último dia 19 de novembro. O acusado já vinha sendo investigado por participar de um grupo criminoso que planejou e efetou o atentado, sendo que após a ação deflagrada na última terça-feira (20), ele passou a se esconder na casa de alguns amigos, passando a ameaçar testemunhas que poderiam colaborar com as investigações. A prisão preventiva foi possível graças ao mandado de busca e prisão emitido na noite de ontem (22). O nome do acusado não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Relembre o caso

Na manhã de segunda-feira (19), pelo menos dois indivíduos tripulando uma motocicleta, colocaram o que parecia ser uma bomba caseira na frente da casa de um policial. O artefato foi acionado, mas não chegou a explodir, apenas queimou o seu conteúdo. Ninguém ficou ferido. Tratava-se, aparentemente, de um caso de retaliação, frente ao excelente trabalho de combate ao crime que a Brigada Militar e a Polícia Civil desenvolvem no município de Dom Pedrito.

Quanto ao fato em si, agora seguem as diligências para tentar identificar os autores do crime. A perícia criminal foi acionada para averiguar a cena do crime, bem como o um grupamento especial de Porto Alegre, que deverá fazer a identificação do conteúdo do artefato deixado na frente da residência do policial.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios