- DestaquesNOTÍCIAS

Programa Deriva Zero é lançado em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
Durante a manhã de ontem (22), aconteceu no salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito o lançamento oficial do programa Deriva Zero – Ação Integrada, que é desenvolvido de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e Ministério da Agricultura, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
O Deriva Zero combinará uma série de ações com foco prático para reduzir os índices de deriva nos municípios onde este problema tem sido identificado. Nas ações de sensibilização, a exemplo do que aconteceu ontem, um técnico do SENAR-RS fará uma palestra em que falará sobre as Boas Práticas no uso da tecnologia de aplicação, com o objetivo de contribuir para que a pulverização atinja o alvo com precisão. Isso depende de uma série de fatores, como a calibragem correta dos equipamentos, escolha dos bicos, pressão aplicada até a observação das condições climáticas, entre outros aspectos.
Além disso, o programa prevê consultorias em grupo para trabalhar as boas práticas no uso de defensivos agrícolas e consultorias individuais nas propriedades que desejarem aprofundar o treinamento para ter um resultado mais eficiente. As consultorias em grupo podem receber de 10 a 20 pessoas por vez.
Depois de Dom Pedrito, os municípios de São Gabriel e Vacaria serão os próximos a receber a sensibilização do programa.
O evento contou com a participação de representantes de todas as instituições envolvidas na ação, com o presidente da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves, além de produtores e trabalhadores rurais, técnicos e estudantes.
Para mais informações sobre como funcionam as consultorias, faça contato com o Sindicato Rural de seu município ou ligue para o SENAR-RS, (51) 3215 7500.
Senar/RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios