- DestaquesNOTÍCIAS

Inscrições para o projeto Bombeiro Mirim iniciam nesta quinta-feira

Abrem nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o projeto Bombeiro Mirim. Os pais interessados devem comparecer no aquartelamento do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito (2ºPELBM), situado na rua Marechal Deodoro, nº 942. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS), integrando o seu Planejamento Estratégico e com vistas a transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes.

De acordo com nota enviada pelos Bombeiros, o Projeto é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos e possui uma proposta pedagógica com 40 horas aula, a ser desenvolvida em dez semanas, ocorrendo todas as quintas-feiras no período da tarde, com uma turma de 30 alunos, que serão selecionados pelo 2ºPELBM e com a participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A grade curricular do projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados à atividade do bombeiro, principalmente em relação à prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. Possibilita ainda a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.

O Projeto coloca-se também como uma ação de responsabilidade social do CBMRS, juntamente com seus parceiros, uma vez que prioriza o atendimento a crianças oriundas de comunidades de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade.

Mais informações estão disponíveis no batalhão, ou através do telefone 3243-4448.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios