NOTÍCIAS

Estudantes residentes na vila de São Sebastião aguardam passagens para frequentar escola em Lavras do Sul

Já matriculados na escola estadual Dr. Bulcão, em Lavras do Sul, os estudantes do Ensino Médio, residentes no subdistrito de Torquato Severo, vila de São Sebastião, aguardam os repasses das passagens de ônibus para, já no início de março, frequentar as aulas naquele educandário. A informação foi dada pela moradora daquela localidade, Cláudia Salines, que também é mãe de um dos alunos.

Após a retirada do Ensino Médio da escola Risoleta de Quadros – que funcionava como extensão da escola Nossa Senhora do Patrocínio – seguiu-se intensas discussões entre a 13ª Coordenadoria, prefeitura de Dom Pedrito e Legislativo, para encontrar uma solução. Lavras do Sul, município mais próximo da localidade, era a preferência de alguns pais, entretanto, o transporte ainda precisava ser viabilizado e o proposto pela 13ª Coordenadoria de Educação foi a cedência das passagens, via linha Bagé/Lavras do Sul.

Agora, de acordo com Cláudia, os 13 (dos 33) estudantes remanescentes aguardam pelos repasses das passagens, prometido para março, e que deve ser feito pela Secretaria de Educação de Lavras do Sul, com recursos oriundos do Estado.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios