NOTÍCIAS

Estado homologa situação de emergência em Bagé e Candiota

Foi publicado ontem (26), no Diário Oficial do Estado, a homologação da situação de emergência nos municípios de Bagé e Candiota. O reconhecimento do agravamento, realizado pelo governo federal através da Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional, deve ser anunciado nos próximos dias. As informações são do Jornal Minuano.

Com a homologação, Bagé e os demais municípios em situação de emergência contam com uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. Já o reconhecimento da União garante benefícios como repasse de recursos e auxílio em obras de restabelecimentos por meio de planos de trabalho, entre outros. O coordenador da Defesa Civil, tenente Ronaldo Rosa, adianta que a situação será tratada na quarta-feira (28), em um encontro reunindo representantes das prefeituras dos municípios da região em situação de emergência e a coordenação da Defesa Civil do Estado.

O chefe do Executivo de Candiota, Adriano Castro dos Santos, afirma que, agora, com a homologação, o município está legitimado para buscar recursos a fim de amenizar os efeitos da estiagem, cujo prejuízo ocasionado já ultrapassa R$ 12 milhões. Segundo ele, o próximo passo é aguardar a reunião de quarta, onde o Estado deve apresentar o Plano de Resposta à Estiagem na Campanha, que delimitará ações para buscar reverter o quadro.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios