- DestaquesNOTÍCIAS

Menor não habilitado perde o controle do veículo e choca-se contra residência causando diversos danos na casa

Na madrugada deste domingo (25), por volta das 5h, um menor não habilitado, de 17 anos, provocou um acidente que poderia ter tido consequências bem mais graves do que os danos materiais causados. Conforme boletim de ocorrência, ele conduzia um veículo Chevrolet Prisma 1.4 LT de cor Cinza, pela rua General Carneiro, no bairro Santa Maria, quando perdeu o controle do automóvel e acabou chocando-se contra uma casa, derrubando parte da frente da residência. Por sorte, ninguém estava no quarto no momento do acidente.

Ainda de acordo com o BO, o adolescente estava acompanhado de uma jovem, sendo que ambos fugiram do local deixando o veículo. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais conversaram com os proprietários da casa, que estavam assustados. Após, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para registro do fato. A proprietária do carro também esteve na DP e prestou depoimento. O automóvel foi recolhido ao depósito.

O caso foi registrado como fuga do local do acidente, crime onde o condutor causa o acidente de trânsito e foge do local, mesmo que não haja vítima. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa, conforme o artigo 305. Além disso, ele também irá responder por dano ao patrimônio e por dirigir sem habilitação.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios