NOTÍCIAS

Município não corre risco de racionamento ou desabastecimento

A vizinha Bagé já está racionando o consumo d’água. Enquanto outras cidades da região enfrentam dificuldades severas em virtude da estiagem, decretando situação de emergência. Ainda assim, em Dom Pedrito, não há risco de desabastecimento. Quem informa é o chefe da unidade local da Corsan, Cléber Aurélio Machado. Tanto rio Santa Maria quanto a barragem da Serrinha ainda estão em um nível considerado razoável.

Machado informa que a barragem da Serrinha, na última medição, apresenta um nível de 4,15 metros, perdendo 3 a 4 cm por dia. “Preocupante (na barragem) é considerada se estiver com 2,70 metros”, salienta. O rio Santa Maria dispõe, atualmente, de 3,90 metros, entretanto, este índice é influenciado pelo elevador de nível, construído junto ao balneário Passo Real. As bombas instaladas no rio Santa Maria estão funcionando normalmente no momento, mesmo assim, uma nova bomba será providenciada, avalia Machado, já que é necessário um “plano c”, caso a situação climática piore.

Mesmo com chuvas irregulares, a situação hídrica do município é boa, haja vista às circunstâncias. “Não há risco de desabastecimento”, avalia.

Recentemente, o município enfrentou problemas no abastecimento, entretanto, oriundos de ordem técnica. A situação atual poderá mudar, entretanto, se o clima continuar seco.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios