NOTÍCIAS

Defrec e Brigada Militar deflagram operação para prender assaltantes em Bagé

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – Defrec, de Bagé, e o setor de inteligência e policiamento ostensivo da Brigada Militar realizaram, na madrugada de ontem (22), uma operação para prender indivíduos suspeitos de uma série de roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos nos últimos dias na cidade.

Os policiais identificaram uma residência em que os assaltantes estavam residindo há algumas semanas e passaram a fazer o monitoramento do local. No momento em que dois indivíduos saíram da casa em uma motocicleta, os policiais verificaram que o veículo era roubado e acionaram uma guarnição da Brigada Militar que estava próxima do percurso de deslocamento da dupla. No momento da abordagem, os dois indivíduos largaram a moto e empreenderam fuga, tendo efetuado dois disparos contra a guarnição. Um dos indivíduos foi detido e com ele foi apreendida uma arma de fogo. O outro indivíduo fugiu para dentro de um matagal e deixou cair a segunda arma apreendida.

O indivíduo que havia fugido voltou, em uma tele moto, para a residência onde estavam os demais suspeitos. Quando ele chegou, os policiais tentaram abordá-lo, mas o criminoso correu para dentro da casa. Os policiais cercaram a entrada da residência e viram quando dois indivíduos empreenderam fuga pelo pátio, que dá fundos com o arroio Ibajé. Na fuga, eles jogaram no mato um revólver calibre .22, que acabou sendo apreendido. Dentro da residência, os policiais encontraram uma motocicleta sendo desmanchada e outra roubada, já usando placas adulteradas e pintada de preto, que estavam sendo utilizadas no cometimento dos crimes de roubo na cidade. Também foram apreendidos mais de 40 pedras de crack, 16 porções de maconha, balança de precisão e apontamentos de diversas “bocas de fumo” que eram abastecidas pelo grupo.

Os criminosos foram autuados por tráfico de entorpecentes, receptação de veículos roubados, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, porte ilegal, disparo de arma de fogo e associação criminosa armada.

A polícia ainda investiga a participação do grupo em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 21/02.

Na ação foram presos Fabrício Ilha de Oliveira, de 22 anos (com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo); Nilson Jardim Silveira, de 19 anos (com antecedentes por violência doméstica) e Leonardo Souza Duarte, de 20 anos, da cidade de Pelotas (com antecedentes por roubo e homicídio como adolescente infrator).

Outros indivíduos que estavam na residência foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e foram liberados.

Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecem à disposição da justiça.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios