- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

No curso de Robótica da Qwerty Escola, alunos aprendem programação e novas tecnologias

Além dos cursos Técnicos em Informática, Agronegócio, Enfermagem e Serviços Jurídicos, a Qwerty Escola de Educação Profissional também oferece cursos de capacitação. Um deles é o de Robótica, que está com inscrições abertas. Em entrevista com o professor da Qwerty Escola, Alisson Donicht, ele comenta sobre o curso, aprendizado em programação, novas tecnologias, desenvolvimento de fundamentos de mecânica e eletrônica, além do trabalho em equipe e a capacidade de solucionar problemas.

Donicht especifica que o público alvo são crianças de 8 a 12 anos. “São crianças que estão no processo de desenvolvimento intelectual”. Durante o curso, os alunos trabalham com um robô Uno. Alisson enfatiza que os robôs são plataformas completas, fornecendo todos os componentes eletrônicos – na parte de hardware – além de uma plataforma de programação, no desenvolvimento do software.

“O curso envolve várias áreas. Trabalhamos muito o raciocínio lógico dos alunos, a parte de matemática para programar o robô, também a parte de ciências na questão dos sensores que o robô utiliza e montagem de um circuito eletrônico”, relatou Donicht.

A capacitação dos professores também é importante. Alisson já realizou dois treinamentos junto à empresa Uno Robótica, voltados à atualização das tecnologias e conteúdos ensinados durante os oito meses de curso.

As pessoas tendem a pensar, de acordo com Alisson, que a robótica trata apenas exemplares humanoides ou máquinas, entretanto, existem robôs que não são perceptíveis fisicamente. Ele cita o exemplo dos robôs de investimento, programas de computador que executam tarefas automatizadas, sem necessidade de interação humana, funcionando através de uma inteligência artificial, analisando certos contextos através de sua programação, portanto, no curso os alunos também estudam os algoritmos robóticos. “O que torna os robôs úteis é este código: o passo a passo do que eles devem cumprir, o que é ensinado durante o curso”, ressalta.

Os interessados em sanar dúvidas ou realizar matrículas, podem procurar a Qwerty Escola, na rua Andrade Neves, 1068, ou através dos telefones 3243-7600 ou 99927-7600.

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios