NOTÍCIAS

Município recebe doação de uma Unidade Básica de Saúde

Após o falecimento da odontóloga Elma Torres Simões, no ano passado, seu ex-companheiro, o servidor público municipal aposentado Luis Alberto Antunes Pinheiro (Betinho), buscou uma maneira de homenagear Elma. Para isso, Betinho adquiriu um terreno que seria doado ao município para que fosse construído um Posto de Saúde que levaria o nome da odontóloga.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com a arquiteta do município, Rosany Shulz Fortes, para levantar informações referentes à execução da obra e, segundo ela, a prefeitura não teria como arcar com os custos de um posto de saúde, uma vez que o Ministério da Saúde não banca os custos com um posto, além disso, surgiram alguns obstáculos. “Chegou-se a conclusão que o terreno doado não tinha as dimensões adequadas para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde. Diante disso, a Prefeitura disponibilizou uma área de propriedade do município, situada no Meu Norte, nas proximidades da Escola de Educação Infantil Marli Cassol e o doador irá bancar a construção do prédio”, explica Rosany.

A arquiteta destaca que o projeto da obra, que foi elaborado pela Prefeitura e será bancado pelo doador Betinho, terá uma área construída de 217,50 metros quadrados. “A Prefeitura tomou preços com três empresas locais e a que apresentou o menor custo foi a Construtora Soncini, que será a responsável pela construção. O projeto agora está em fase de aprovação e a obra deve iniciar dentro de pouco tempo”, destaca.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios