NOTÍCIAS

Reunião na prefeitura de Dom Pedrito debate situação dos estudantes da escola Risoleta de Quadros

O titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), José Carlos Moreira Nobre, esteve em Dom Pedrito durante a manhã de segunda-feira (19), reunido com vereadores, servidores do Executivo, além do prefeito Mário Augusto e do vice-prefeito Alberto Rodrigues, onde foi debatida uma solução a curto prazo para os estudantes do ensino médio da escola Risoleta de Quadros, localizada no subdistrito de Torquato Severo, vila de São Sebastião.

Foi determinado, durante a reunião, que uma força-tarefa será formalizada para viabilização do ensino médio na localidade – que até então era uma extensão da escola Nossa Senhora do Patrocínio -, o que, de acordo com o coordenador, não é legalmente válido.

O prefeito Mário Augusto salientou que o município não tem interesse em renovar o convênio para transporte com o governo estadual, em parte, pelas dificuldades que o Estado enfrenta. “Transportar para Lavras ou Bagé, não é pelo município de Dom Pedrito”, afirmou Gonçalves, salientando que o desejo da comunidade é que o transporte seja viabilizado com a compra das passagens para Lavras do Sul, portanto, através do ônibus que faz a linha Bagé/Lavras do Sul.

Nobre enfatizou que precisa do respaldo jurídico da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) para viabilizar o transporte na modalidade de cedência das passagens.

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios